sexta-feira, 3 de junho de 2011

QUEM SOU COMO PROFESSOR E APRENDIZ?

Eu como professora da disciplina de educação física considero que desperto pouca curiosidade nos alunos com relação a essas novas tecnologias, talvez seja pelo fato de ter pouco contato ou acesso aos computadores, em especial à internet. Utilizamos a informática quando é necessário apresentar trabalhos através do projetor, com pesquisas relacionadas aos temas trabalhados em sala de aula, e também na complementação e memorização em aulas de jogos de tabuleiro como o xadrez.


Nas minhas aulas busco a participação de todos os alunos através de debates, ouvindo suas idéias e sugestões, tirando suas dúvidas, respondendo as perguntas e buscando sempre a colaboração de todos de maneira prazerosa. Dessa maneira eu como professora aprendo cada vez, mais inclusive com a colaboração dos alunos e também dos colegas.
É necessário sempre estarmos mudando a nossa maneira de trabalhar, com aulas dinâmicas e atrativas, para atender sempre a necessidade dos alunos e o seu interesse pelas aulas. Com isso nos dá mais prazer em em ensinar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário